Imprensa  |  Contato  
 
 
  Projetos e Campanhas  

Banda Alegria Sem Ressaca  |  Outros Projetos e Campanhas

Siga-nos
 

Carnaval 2015

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO DESFILE

 

Alegria Sem Ressaca leva a nova rainha Teresa Cristina e a Banda Oficial do Cordão da Bola Preta para a orla de Copacabana em 2015

A banda Alegria Sem Ressaca já é uma tradição no pré-Carnaval carioca e fará seu 12º desfile preventivo em 2015, domingo, 8 de fevereiro, com concentração às 9h na esquina de R. República do Peru com Av. Atlântica, e dispersão às 12h no Posto 6.

A rainha da Alegria Sem Ressaca este ano será a cantora Teresa Cristina, a Flor da Lapa, que fará uma participação especial, cantando durante o desfile com a Banda Oficial do Cordão da Bola Preta. A sambista substitui a atriz Luiza Tomé, que reinou na pista por 4 anos, arrastando milhares de foliões pela orla de Copacabana.

A Alegria Sem Ressaca é uma iniciativa da ABRAD - Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber. O desfile faz prevenção à dependência química, lembrando que ninguém precisa usar drogas ou abusar de bebida alcoólica para se divertir.

Este ano, com o apadrinhamento do Bola Preta, o mais antigo bloco de Carnaval de rua do Rio, animação é o que não vai mesmo faltar! "Vamos com tudo no apoio contra as drogas e abrir com chave de ouro o carnaval 2015. Participar dessa corrente do bem que a ABRAD propaga não tem preço. O Bola é alegria e festa, mas também tem um papel social a cumprir. Vamos levar isso para o esquenta com eles em Copacabana e engrossar esse coro com nossos 2 milhões de foliões. Teremos muitas surpresas", diz Pedro Ernesto Marinho, Presidente do Bola.

Para o médico especialista Jorge Jaber, a parceria com o Bola Preta amplia o alcance da Alegria Sem Ressaca e a mensagem de saúde vai tomar conta da cidade: “Carnaval é música, é samba, é fantasia e nós do Alegria Sem Ressaca, que somos a alternativa 100% saudável há 12 anos, vamos espalhar a mensagem de que diversão boa é aquela sem excessos, sem acidentes, sem violência, sem internações hospitalares, antes e durante a folia“.

Os terapeutas-conselheiros em dependência química, formados no curso gratuito oferecido na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca pela ABRAD, são os anfitriões da festa, que também contará com a presença de ex-usuários de drogas e seus familiares, atendidos gratuitamente pelo serviço (www.ccbt.org.br). Em 2015, este serviço passará a ser oferecido também na Lapa.

A Alegria Sem Ressaca conta com a participação do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, Antonio Geraldo da Silva. Também apóiam a iniciativa os conselhos municipal e estadual Anti-Drogas, a APERJ, OAB e o IAB, as ONGs Trânsito Amigo e BRAHA, e as emissoras SBT e Record.

As camisetas da banda são grátis e a distribuição será feita no local do desfile, a partir das 9h do dia 8 de fevereiro, por ordem de chegada. Maiores informações com dra Arlete - 21-3325-2323 e no facebook (https://www.facebook.com/groups/316867715003789/?fref=ts).

Carnaval 2014

ALEGRIA SEM RESSACA

O 11º desfile preventivo da banda Alegria Sem Ressaca reuniu, na manhã deste domingo, dia 23, mais de mil foliões, na orla de Copacabana.

A atriz Luiza Tomé, madrinha do bloco, puxou o cordão animado por Adilson da Vila e a Velha Guarda Musical da Vila Isabel. "Eu ficou muito feliz de participar desta campanha, que lembra que afinal ninguém precisa de nenhuma droga para se divertir. A gente quer que as pessoas que podem beber bebam com moderação para não causar transtornos para si próprio e nem para os outros, e que os que não podem tenham certeza de que é possível brincar carnaval com muita alegria", disse a atriz, que teve um irmão morto por overdose e tem outro irmão hoje não usa drogas, é terapeuta em dependência química, depois de ter passado por várias internações.

Outro ator que participou do desfile foi Edward Boggiss (Malhação, Sandy & Júnior, O Profeta, Tv Globo).

A banda é promovida pela Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber. O desfile é realizado com a ajuda de terapeutas formados no curso que ele ministra na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, onde ele também oferece tratamento gratuito para dependentes químicos e familiares de baixa renda. "Carnaval é alegria e o melhor Carnaval é este sem uso de nenhuma droga, usando nossa animação natural", diz o médico

O desfile contou ainda com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, com a campanha 'Craque que é craque não usa crack'.
A Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro, a APERJ, reforçou a animação com a presença de sua presidente, a psiquiatra Fatima Vasconcelos.

A Trânsito Amigo, presidida por Fernando Diniz, que teve um filho morto em acidente de trânsito envolvendo álcool, também esteve presente.

O presidente do Conselho Municipal Antidrogas, o secretário municipal de governo do Rio, Rodrigo Bethlem, fez questão de participar desta festa da saúde.

O esporte tomou conta da rua com os atletas da Associação de Capoeira Lagoa Azul, do mestre João do Pulo.

Nosso campeão olímpico do vôlei, o Fernandão, foi outro que participou do desfile para prevenir os excessos nestes dias de folia.


RELEASE ALEGRIA SEM RESSACA 2014

 

Veja

Veja

Carnaval 2013

 

Carnaval 2013

EDUARDO DUSSEK SERÁ O REI DO 10º DESFILE DA BANDA ALEGRIA SEM RESSACA

A ABRAD - Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas convida para o desfile que comemora uma década de Alegria Sem Ressaca na orla de Copacabana, com a participação ilustríssima do rei Eduardo Dussek, que cantará marchinhas junto aos músicos da Velha Guarda Musical da Vila Isabel.

O desfile preventivo ao uso de drogas e abuso de álcool no Carnaval será domingo, dia 3 de fevereiro de 2013, a partir das 9h, com concentração na esquina de Av. Atlântica com R. República do Peru.

Traga sua animação e venha brincar Carnaval por toda a orla de Copacabana até o Posto 6 com quem sabe que diversão boa é diversão sem droga!

www.abradonline.org.br
apoios: SESC, CCBT e SBT

Release Alegria Sem Ressaca 2013

Carnaval 2012

O Grito de Carnaval do desfile de 2012 acontecerá na segunda-feira, dia 12 de dezembro, na CCBT.

Carnaval / 2011

Centenas de foliões animaram a orla de Copacabana em um desfile histórico que contou com um caminhão-cegonha cheio de cadeiras de roda, levado pela ONG Trânsito Amigo, para alertar quanto aos perigos de ingerir bebida alcoólica antes de dirigir

     
   
     

Banda Alegria Sem Ressaca

A banda é um projeto que a ABRAD coloca na rua há oito anos, sempre na orla de Copacabana, no domingo anterior ao Carnaval, com o objetivo de fazer prevenção de abusos de álcool e outras drogas nos dias de folia.

Release da Banda ALegria Sem Ressaca

Café da manhã de adesão ao desfile Carnaval / 2011

No Garcia & Rodrigues, café da manhã preparatório do desfile da banda Aegria Sem Ressaca 2011, com as presenças da madrinha, a atriz Luiza Tomé; de Jorge Jaber, médico especialista em dependência química, diretor científico da ABRAD - Ass Bras de Alcoolismo e Drogas, fundador da banda Alegria Sem Ressaca; de Evelyn Rosenzweig, presidente da AMA Leblon, de Arlete Jannuzzi, coordenadora do atendimento à dq na CCBT; de Mina Seinfeld de Carakushansky, presidente da BRAHA - Brasileiros Humanitários em Ação e a primeira Secretária Especial de Prevenção à Dependência Química do Brasil (no município do Rio, início década de 90; de Paulo Carvalho, representante da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB; de Silvia Pontes, da Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química da Prefeitura do Rio de Janeiro e de sua chefe de gabinete, Maria Silvia Napolitano.

     
   
     

Grito de Carnaval / 2011

A Banda Alegria Sem Ressaca começa a esquentar seus tamborins na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, com uma grande festa aberta à comunidade. Uma iniciativa da ABRAD (Ass. Bras. de Alcoolismo e Drogas), o Grito de Carnaval é promovido pelos formandos no Curso de Conselheiros em Dependência Química, realizado no local e gratuitamente sob a coordenação do psiquiatra Jorge Jaber. Há 28 anos, a Clínica Jorge Jaber oferece formação de profissionais em atendimento a dependentes químicos e seus familiares na CCBT. Desde agosto de 2010, familiares também encontram apoio gratuito em reuniões inauguradas pelo psiquiatra especialista em dependência química no 23o BPM, em parceria com a AMA-Leblon. O objetivo do baile pré-carnavalesco é chamar atenção contra os abusos de álcool e outras drogas, já nas festas de fim de ano, quando as estatísticas tradicionalmente registram aumento no consumo de substâncias químicas psicoativas. A CCBT fica na Av. Mal. Henrique Lott, 135 - Parque das Rosas - Barra da Tijuca - Tel. 3325-2323.

     
   
     

 

 

2011, ABRAD - Todos os direitos reservados. Este site não pode ter seu conteúdo copiado parcial ou integralmente.