Imprensa  |  Contato  
 
 
  Imprensa  

Veja vídeos e matérias sobre a ABRAD e seus eventos que saíram na mídia:

junho 2015

A Comissão de Prevenção às Drogas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizará uma Audiência Pública no dia 12 de junho, sexta-feira, às 14 horas, no Plenário, para “ANALISAR AS CAUSAS DO AUMENTO DO CONSUMO DE ÁLCOOL E DEMAIS DROGAS ENTRE AS MULHERES DE ACORDO COM AS PESQUISAS EPIDEMIOLÓGICAS”.

A mesa da Audiência Pública terá a seguinte composição: DRA. BEATRIZ LENZ (Psicóloga, Coordenadora do projeto Grupo de Mulheres do Instituto Philippe Pinel); DR. FRANCISCO SANT’ANA (Médico, Presidente da ABRAD – Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas); PROF.ª ANGELA HOLANDA (Pedagoga e Terapeuta em Dependência Química da Clínica Jorge Jaber); JOELMA FERREIRA (Assistente Social e Coordenadora Técnica do COMAD –Conselho Municipal Antidrogas) e RODRIGO ABEL – Subsecretário de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social)

Comissão de Prevenção às Drogas: Vereadora Veronica Costa (Presidente, Vereador Alexandre Isquierdo (Vice-Presidente) e Vereador Dr. Jorge Manaia (Vogal).

Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Palácio Pedro Ernesto – Pça. Floriano, S/N.º, Plenário – Cinelândia – Rio de Janeiro - 12 de junho, sexta-feira, às 14:00 horas

abril 2015
março 2015
Dr. Jorge Jaber no programa Sem Censura

Dr. Jorge Jaber na coluna de Ancelmo Gois

Dr. Jorge Jaber fala ao O Globo sobre dependência química e memória

Psiquiatra Alessandro Alves, da ABRAD, na Tv Boas Novas - programa Cabeça Pra Cima, sobre o tema CANABIDIOL:

Bloco 1 | Bloco 2 | Bloco 3 | Bloco 4

Domingo, dia 8 de março, no Globonews Especial, às 20h30, entrevista com o psiquiatra Alessandro Alves, da Ass Bras de Alcoolismo e Drogas, sobre alcoolismo, a partir do caso do jovem que morreu em SP após ingerir 30 doses de vodca em uma competição.

Veja aqui o vídeo de 5' do 12o desfile da Alegria Sem Ressaca - 2015, promovido pela Ass Bras de Alcoolismo e Drogas, sob a presidência do psiquiatra Jorge Jaber, com destaque para a campanha 'Craque que é craque não usa crack', da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP , presidida pelo psiquiatra Antônio Geraldo da Silva. A prevenção teve grandes reforços, como o padrinho Zico, a madrinha Teresa Cristina, a Banda Oficial do Cordão da Bola Preta, com seu presidente Pedro Ernesto Marinho, e a ala com os Masters do Flamengo, como Adílio e Nunes.

Este vídeo será levado para congresso médico na Europa, em março/2015, pelo psiquiatra Jorge Jaber, que promove os desfiles há 12 anos.

Produção - Interface Jornalismo/ Reportagem, roteiro e edição - Patricia Terra/ Câmera e edição de imagens - Marcelo Brandão

https://vimeo.com/120840337

fevereiro 2015

Em reportagem de capa da Revista Época, que está nas bancas, o psiquiatra Jorge Jaber, presidente da ABRAD, fala sobre o aumento do número de mulheres com problemas com álcool que pedem ajuda: ...“Em pouco mais de dez anos, aumentamos o número de leitos para as mulheres de seis quartos para 26 e ainda não conseguimos atender à procura”, diz o psiquiatra Jorge Jaber, dono da clínica. “O número de mulheres triplicou, enquanto o de homens aumentou em 50% nesse período....”

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO DESFILE DA ALEGRIA SEM RESSACA:

 

Veja as palavras postadas no facebook por Zico - Arthur Antunes Coimbra sobre sua participação no desfile da Alegria Sem Ressaca, no último domingo, promovido pela ABRAD, sob a presidência do psiquiatra

Veja aqui imagens brutas do desfile da Alegria Sem Ressaca 2015, feitas por Marcelo Brandão

Tv portuguesa RTP cobre desfile da Alegria Sem Ressaca

Mais Alegria Sem Ressaca no jornal O Dia

Folha de S Paulo

O Povo on line também fala da Alegria Sem Ressaca

Mais Alegria Sem Ressaca em nova matéria do G1, com direito a foto de Zico e Teresa Cristina

Gazeta de Limeira noticia desfile do Alegria Sem Ressaca

Mais notícias sobre o desfile da Alegria Sem Ressaca

Alegria Sem Ressaca na matéria de O Tempo sobre os blocos de domingo

Agência Brasil traz matéria sobre blocos do Rio com destaque para o desfile da Alegria sem Ressaca!

Também no Jornal do Oeste

No site Bem Paraná, o desfile da Alegria Sem Ressaca

Cobertura do desfile da Alegria Sem Ressaca no G1 - post de 16h50

Juca Kfouri atento ao desfile da Alegria Sem Ressaca!!

Jornal O Dia noticia o desfile da Alegria Sem Ressaca!

Site do Flamengo noticia o desfile da Alegria Sem Ressaca!

Olha o rei Zico aí, gente! Ele e os masters do Fla vão estar no desfile da Alegria sem Ressaca no domingo, avisa o Globo Esporte!

Alegria carnavalesca Sem Ressaca estará neste domingo em Copacabana

Banda Alegria sem Ressaca adere à campanha "Craque que é craque não usa crack" (fonte: Agência Brasil)

Alegria Sem Ressaca leva Zico e Teresa Cristina para a Orla de Copacabana (fonte: O Dia)

No site SRZD, de Sidney Rezende, a chamada para a Alegria Sem Ressaca gravada por ZICO e TERESA CRISTINA. Assista!

No G1 - O Portal de Notícias da Globo Alegria Sem Ressaca é uma iniciativa da ABRAD - Ass Bras de Alcoolismo e Drogas, sob a presidência do psiquiatra Jorge Jaber

Olha a Alegria Sem Ressaca aí, gente!!! No site SRZD, do Sidney Rezende

Alegria Sem Ressaca Desfilará com Banda do Bola Preta em 2015

A Light também divulga o desfile da Alegria Sem Ressaca 2015

Alegria Sem Ressaca: desfile na Atlântica é no mesmo dia do Afroreggae

Alegria Sem Ressaca no site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Vídeo sobre parceria da Ass Bras de Alcoolismo e Drogas e o Cordão da Bola Preta no desfile 2015 da Alegria sem Ressaca

Assista aqui em primeira mão a chamada para o desfile da Alegria Sem Ressaca, dia 8 de fevereiro, às 8h, na esquina de Av Atlântica com R República do Peru! Quem está chamando é o Zico e a Teresa Cristina! E ainda vai ter a Banda do Bola Preta! O desfile do bloco da Ass Bras de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber, faz prevenção à dependência química e lembra que ninguém precisa de drogas para se divertir! Veja no SBT ou aqui

janeiro 2015

Psiquiatra Jorge Jaber, pres. da Ass Bras de Alcoolismo e Drogas, em série sobre Alcoolismo do jornal Correio Braziliense

Psiquiatra diz que prazo para volta de Jon Jones vai depender do tratamento (fonte: Sportv)

Alessandro Alves comenta doping de Jon Jones e alerta para os malefícios da cocaína (fonte: Sportv)

Dependentes químicos e familiares vão poder contar com atendimento ambulatorial gratuito na Lapa, logo após o Carnaval. A Ass. Brasileira de Alcoolismo e Drogas vai estender o serviço que presta há 20 anos na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca para o berço da boemia carioca. O psiquiatra Jorge Jaber vai atender os pacientes pessoalmente com sua equipe na sede do Cordão da Bola Preta. "A maioria dos frequentadores da Lapa não tem problemas com drogas, mas entre eles estão os 15% dos consumidores de álcool, 50% dos usuários de cocaína e a totalidade dos usuários de crack que desenvolvem dependência. Estes certamente vão gostar de contar com esta ajuda", diz o especialista. Segundo ele, as famílias que frequentarem o tratamento vão receber mensalmente cestas básicas.

dezembro 2014

Os presidentes dos blocos Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, e Alegria Sem Ressaca, o psiquiatra Jorge Jaber, selaram parceria com samba e feijoada para o Carnaval 2015. O Bola, bloco de rua que chega a arrastar 2,5 milhões de pessoas pelas ruas do Centro do Rio, vai apadrinhar o Alegria Sem Ressaca, promovido pela Ass Bras de Alcoolismo e Drogas. O Alegria Sem Ressaca desfila há 12 anos nos domingos que antecedem o Carnaval, em Copacabana.

Formado por dependentes químicos, familiares, terapeutas, médicos, psicólogos e simpatizantes , o bloco arrasta milhares de pessoas, enquanto faz prevenção ao abuso de álcool e uso de drogas. Em 2015, dia 8 de fevereiro, os músicos do Bola vão puxar a animação no desfile na Av Atlântica.
E no sábado de Carnaval, a Alegria Sem Ressaca estará junto com o Bola, no desfile no Centro do Rio.

Neste sábado, será celebrada a parceria da Alegria Sem Ressaca com o Cordão da Bola Preta, o maior bloco de Carnaval de rua do Rio! Será na última feijoada do ano do Bola, na Rua da Relação, 3 - Lapa, a partir das 12h!

O desfile 2015 do bloco que faz prevenção ao uso de drogas e abuso de álcool durante a folia vai ser especial, com o apadrinhamento do Bola Preta! A ABRAD - Ass. Bras. de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber, e o Cordão da Bola Preta, com seu presidente Pedro Ernesto Marinho, vão fazer um pacto pela diversão sem violência, acidentes e internações hospitalares!

Os músicos do Bola vão animar o 12o desfile da banda Alegria Sem Ressaca, que será dia 8 de fevereiro, com concentração às 9h na esquina de R. República do Peru com Av Atlântica e dispersão no Posto 6, ao meio-dia.

E durante o Carnaval, no desfile do Bola, a Alegria Sem Ressaca terá destaque, mostrando que ninguém precisa de drogas para se divertir!

 

2011, ABRAD - Todos os direitos reservados. Este site não pode ter seu conteúdo copiado parcial ou integralmente.